Parlamento dos Jovens - Sessão Escolar

Realizou-se no passado dia 23 de janeiro no auditório da Escola Secundária da Marquesa da Alorna, a Sessão Escolar da edição deste ano do Parlamento dos Jovens. O tema foi «Alterações Climáticas - reverter o aquecimento global» e contou com a participação de 40 alunos (4 listas) de 7 turmas e que nesta sessão tiveram a oportunidade de debater algumas medidas propostas (11 medidas) e eleger as que consideraram mais relevantes e pertinentes. São essas que irão levar a discussão no próximo dia 12 de março, no Sardoal, na Sessão Distrital. O agrupamento será representado pelos alunos (deputados) Sara Marques (11ºC), Catarina Cantarrilha (11ºC), Bernardo Ferreira (12ºA) - deputados efetivos e pela deputada suplente, a aluna do 11ºA, Carolina Coelho. Teremos também um candidato à presidencia da Sessão Distrital, o aluno Francisco Cadavez (12ºA) e uma jornalista, a aluna Daniela Reis (11ºC).