Ciclo das Ciências - 2024

ATIVIDADES CICLOS DAS CIÊNCIAS 2024

Durante os dias de 18 a 21 de 2024 ocorreu, no Agrupamento de Escolas de Almeirim (ESMA e FM)  o Ciclo das Ciências organizado pelos professores do DMCE, Clube Ciência Viva, EcoEscolas, PES e em parceria com a CMA. Durante a semana os alunos, do 5º ao 12ºano, tiveram a oportunidade de participar numa diversidade de atividades dinâmicas e enriquecedoras:

• Espetáculo «Isto é Matemática» - 7º e 8º anos;
  • Concursos (Mostra o que Sabes  - 9º e 8º Anos; SuperTmatik – 2º e 3º ciclo);
  • Laboratório Interativo (2º ciclo - FM);
  • Exposição de trabalhos dos alunos;
  • Workshop – Forúm Mecânica – IST (dinamizado por dois antigos alunos) – 12º Ano.
  • Palestra  sobre Inteligência Artificial (palestrante Dr. João Couvaneiro) – 10º e 11º Anos;
  • Jogos Matemáticos;
  • Medição da tensão arterial /glicémia com a colaboração da Farmácia Mendonça Campus Saúde;
  • «Plantação da árvore da liberdade» - EcoEscolas e PNA;
  • Comemoração do Dia Mundial da Poesia - Exposição «Poesia do Chat (AI)».