St. Valentine's Day 2019

Uma atividade dos alunos do 1.º e 2.º ciclos em articulação com as famílias, na disciplina de Inglês.

Visita de Estudo

No dia 14 de fevereiro do corrente, as turmas C (História A) e D/E (História da Cultura e das Artes e Economia) do 11º ano e alunos das turmas I, J, L e H do 1º ano - Cursos Profissionais, efetuaram uma visita de estudo a Sintra e a Lisboa.

No decurso da mesma, durante a manhã, os alunos visitaram o Palácio Romântico de Monserrate e o respetivo Parque, situados junto à fresca vila de Sintra, património mundial. No início da tarde, o grupo dividiu-se entre o Museu do Dinheiro, situado na antiga igreja de São Julião, pertença do Banco de Portugal, e o Lisbon Story Centre, onde os participantes empreenderam uma viagem pela evolução histórica da nossa capital desde as origens fenícias, passando pelo Terramoto de 1755, até à atualidade. Seguidamente, os dois grupos voltaram a reunir-se para visitar o edifício dos Paços do Concelho de Lisboa, onde além do grandioso salão nobre, do arquivo e de outros espaços do edifício puderam estar na mesma varanda onde José Relvas proclamou a República, em 5 de outubro de 1910. Aproveitamos a ocasião para agradecer publicamente à Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente ao senhor vereador, Engenheiro Miguel Gaspar,  e às Dr.as  Fátima Madureira, Paula Levy, Maria Louro e Teresa Barreiros pela excelente visita que nos proporcionaram.

No final da tarde, todo o grupo pôde desfrutar da encantadora vista da Praça do Comércio e do rio Tejo, após subida ao topo do Arco da Rua Augusta.

Pelas expressões de felicidade dos alunos e suas reações a cada passo, temos a certeza de que todos gostaram deste dia de estudo diferente do habitual!

• bibliotecas escolares
  • clubes