Projetos europeus

A valorização do trabalho do AE Almeirim está presente nos selos de qualidade obtidos nos projetos europeus desenvolvidos por professores e alunos.

Ao longo do tempo projetos de maior dimensão como os Erasmus+ ou os eTwinning foram crescendo contribuindo para aprendizagens essenciais nos nossos alunos, ao nível da língua inglesa e das TIC; as temáticas de cada projeto permitiram ainda a aquisição de conhecimentos em áreas como a sustentabilidade e as alterações climáticas, os valores europeus, a herança cultural... Assim, foram adquiridos saberes e competências como trabalhar em equipa, pesquisar, elaborar, refazer, pensar critica e criativamente, colaborar, interagir, comunicar…   Valorizar cada aluno pelo desenvolvimento das inteligências e prepará-lo para a aprendizagem ao longo da vida, no contexto do século XXI, foi e será o desafio.

selos eTwinning 2019 2