A maior lição do mundo: objetivos do desenvolvimento sustentável

Decorrerá, no dia 9 de maio, pelas 10.30 e pelas 21.00 horas, no cineteatro de Almeirim a “Maior Lição do Mundo: Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável”.
Uma atividade no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento; esta pretende uma outra visão da Escola, não só transmissora de conhecimentos, mas também de valores e competências, visando formar cidadãos conscientes e ativos.
Entre os temas a abordar estão a Educação Ambiental, a Sustentabilidade, as Instituições Democráticas, a Igualdade de Género, os Direitos Humanos, o Voluntariado,  entre  outros. Ao longo dos últimos meses, estas temáticas foram trabalhadas não de forma teórica, mas envolvendo os alunos do 7º ano em atividades/projetos práticos em parceria com a Biblioteca Escolar Febo Moniz e com as várias disciplinas, em articulação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, aprovados pela ONU, em 2015.
Este trabalho enquadra-se no tema orientador do Agrupamento "Almeirim, Terra Sustentável" e pretendeu o envolvimento dos nossos alunos e envolvimento da própria comunidade, numa perspetiva de trabalho em rede.
Gostaríamos de contar com a vossa presença!

Sexy-paper

Realizar-se-à na segunda-feira, dia 6 de maio, uma atividade organizada pelos alunos do 12.º ano de Biologia, em colaboração com a Associação de Estudantes. Esta atividade integra o Projeto de Educação Sexual do 12.º A e do 12.º B e envolve, além de alunos destas turmas, alunos de equipas de outras turmas que irão concorrer.

• bibliotecas escolares
  • clubes