visita de estudo 10.º anos

Na sexta feira passada, do dia 25 de janeiro, integrados num percurso realizado em Lisboa, 100 alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Almeirim, turmas A, B, CE e D, foram gentilmente recebidos nos Paços de Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

Fizeram uma visita guiada pelo interior do edifício: Escadaria, Arquivo, Salão Nobre, Varanda e Sala de Reuniões Públicas. Foi na varanda deste edifício que, em 5 de outubro de 1910, perante a multidão, José Relvas deu voz à proclamação da República.

Foram recebidos pelo Vereador Miguel Feliciano Gaspar, que com o pelouro da Mobilidade e Segurança tem tido papel de destaque na ação do executivo municipal como o ilustram as medidas no sector da mobilidade e a recente MOBI Lisbon Summit.

Miguel Gaspar recordou o facto de ter sido nas escolas de Almeirim que realizou o seu percurso escolar, após o qual enveredou pelo curso de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico. Recordou os professores que aqui teve.

Um agradecimento particular à professora Hélia Gaspar pela facilitação na realização desta atividade.