Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular

Ao longo do presente ano letivo, as turmas dos anos iniciais de ciclo desenvolveram atividades no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular do AE Almeirim, que tem como tema comum "Almeirim, terra sustentável".

Uma nova abordagem pedagógica que prioriza a flexibilidade curricular com base no trabalho multidisciplinar, valorizando o papel do aluno enquanto elemento ativo na construção da aprendizagem.

O grupo do 7.º ano apresentou à comunidade escolar um conjunto variado de ações, baseado nas temáticas: “ Rota do Vinho”;  “Somos Almeirim” e “Do lá de cá do Tejo”.

Um trabalho de excelente qualidade que possibilitou à comunidade escolar presenciar diferentes atividades de cariz histórico e cultural, com evidência para as tradições de Almeirim.

PAFC