Violência Doméstica e no Namoro

apav

“Eduquem as crianças, para que não seja preciso punir os adultos” – Pitágoras (matemático e filósofo grego).

Já estão a decorrer as sessões de esclarecimento sobre “Violência Doméstica e no Namoro” pelo psicólogo forense, Gustavo Duarte da APAV Santarém promovidas pela Biblioteca Escolar e a disciplina deCidadania e Desenvolvimento.

Violência no Namoro é considerada Violência Doméstica? Há várias formas de violência? É crime público? Como fazer uma denúncia? Como fazer uma queixa? A quem devemos pedir ajuda? Algumas das questões que foram abordadas.

Uma outra forma de trabalhar as Áreas de Competência e os Valores do Perfil dos Alunos que visam a formação global do aluno e continuamos a trabalhar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente o ODS 4 – Educação de Qualidade.