Informação à comunidade educativa

Informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos do AE Almeirim que a partir de segunda-feira, dia 16 de março de 2020, estão suspensas as atividades letivas e não letivas, em todos os estabelecimentos de ensino.

Salientamos a necessidade do cumprimento rigoroso das medidas de higiene, de distanciamento social e de contenção da participação em atividades e deslocações a locais que potenciem o contágio, nomeadamente com grande concentração de pessoas.

Os professores titulares de turma/diretores de turma garantem o contacto com os alunos e/ou encarregados de educação, dando indicação das informações necessárias.

Aguarda-se a definição dos procedimentos para a inscrição dos alunos nos exames nacionais, de modo a que não seja necessário a inscrição presencial.

Os estágios de formação em contexto de trabalho, dos alunos dos cursos profissionais ou PIEF, que estavam a decorrer, encontram-se suspensos.

Em situação de suspeição de contágio, mesmo em período de encerramento das escolas, devem as famílias informar o agrupamento através dos seguintes meios:

- telefone: 243594250

Qualquer informação adicional será transmitida, de acordo com as orientações recebidas do Ministério da Educação.