Os músicos vão à escola - ciclo de concertos pedagógicos

on .

Neste ano letivo de 2023/24, irá realizar-se um Ciclo de Concertos Pedagógicos destinado aos alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Almeirim (AEA), do 1º ao 4º ano de escolaridade.

Com este ciclo irão ocorrer diversas visitas de músicos da Banda Marcial de Almeirim que interpretarão um conjunto de obras, em diversos instrumentos e de diferentes géneros e épocas, para os alunos em datas a anunciar.

Para além de um carácter pedagógico e de sensibilização para a música, estes concertos terão também uma componente lúdica que visa o envolvimento, o estímulo e o gosto pela música e pelas artes.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Plano Nacional das Artes do AEA e a Banda Marcial de Almeirim, com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim.

os musicos vão à escola

• Demo Image