Orientações - regresso às aulas presenciais, 11.º e 12.º anos

O regresso dos alunos, a partir de 18 de maio de 2020, implica uma reorganização da escola ao nível do funcionamento das atividades letivas. Assim, de acordo com as orientações emanadas pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), em consonância com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), o Agrupamento de Escolas de Almeirim, não obstante o já definido no seu Plano de Contingência, estabelece no presente documento, um conjunto de orientações sobre  a reorganização do funcionamento da escola e das aulas presenciais, instituindo medidas que mitiguem a possibilidade de contágio, procurando garantir a segurança da comunidade educativa. Na observância das normas definidas no Plano de Contingência, este documento pretende ser um instrumento orientador dos procedimentos a observar nesta fase da pandemia e está estruturado em três eixos de ação, considerados prioritários nos procedimentos a definir: Código de conduta; Organização escolar e Higienização do espaço escolar.

Orientações no regresso às aulas em regime presencial